top of page

Em sua quinta edição, este evento tem por objetivos promover reflexões e disseminar conhecimentos sobre a temática diversidade da velhice, como no contexto promoção do envelhecimento ativo.

As diretrizes políticas nacionais e internacionais de promoção do envelhecimento ativo, apontam a relevância da cultura e gênero, promovendo a diversidade, a equidade e o respeito às diferenças. Esforços são necessários para a construção de espaços reflexivos e dialógicos para a disseminação do saber gerontológico, técnico e científico. A Universidade, neste cenário, possui um papel fundamental na articulação com a comunidade.

Este evento, organizado pelo Programa de Extensão, Gerontologia - Gestão da Velhice Saudável e pelo Núcleo Interdisciplinar de estudos em Gerontologia Social, conta com a parceria do Sesc e com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar, do Departamento de Gerontologia da UFSCar, da Associação de Pesquisas e Estudos sobre Envelhecimento - ASPEN, da Associação Paulista de Saúde Pública - Núcleo São Carlos e da Associação Brasileira de Gerontologia - ABG. Conta ainda com a colaboração na organização do Centro Acadêmico e da Envelhescência - Empresa Júnior do Curso de Graduação em Gerontologia.

 

OBJETIVOS:

  • Realizar um evento de divulgação científica, visando à disseminação do saber gerontológico sobre a diversidade da velhice e o processo de envelhecimento ativo;

  • Dialogar e refletir sobre a diversidade da velhice e algumas estratégias de promoção dos processos de envelhecimento ativo, neste cenário;

  • Proporcionar espaços de reflexão e encontros sobre a Gerontologia, congregando profissionais em formação, trabalhadores de áreas intersetorias e comunidade em geral, bem como pesquisadores engajados nesta questão.
     

PÚBLICO ALVO:

  • Comunidade acadêmica

  • Profissionais

  • Credenciados no Sesc

  • Comunidade

bottom of page